O mercado de franquia está cada vez mais promissor e este pode ser o seu ano para empreender
O mundo ainda está em isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. Porém, isso não significa que todo o mercado esteja em crise. Os segmentos de franquias têm reagido de formas diferentes à pandemia. Como bem sabemos, o franchising sempre foi um porto seguro na hora de empreender, por se tratar de uma marca geralmente estabelecida. E isso não mudou para 2021.
Investir em uma franquia neste ano é uma via de mão dupla ainda maior para franqueado e franqueador. Ambos precisam se recuperar da crise e uma expansão da rede deve ser vista com bons olhos por ambos.
O que há de novidade no mercado em relação a esse momento em que estamos vivendo, é a questão da inovação no estilo de trabalhar e atender o seu público como a transformação digital.
As redes se adaptaram e começaram a trabalhar, também, nas frentes digitais, trazendo resultados animadores para as unidades. E com as limitações presenciais devido ao isolamento social e o lockdown que é, hoje em dia, uma realidade na maioria das cidades brasileiras, o digital é a solução do empreendedor em meio à pandemia.
Os serviços de entrega cresceram exponencialmente durante a pandemia, especificamente no ramo alimentício, e isso vem sendo um fator influenciador para suavizar as perdas do segmento durante a pandemia e deve ser cada vez mais presente entre as empresas.
Estes são alguns dos principais pontos que mostram que oportunidades de melhora surgiram em meio a tempestade.
Comments