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Um novo conceito em padarias


A padaria não é mais a mesma. Aquele modelo tradicional que “só tem pão” ficou no passado. Atualmente, o estabelecimento vem ganhando um status diferenciado que vai muito além da massa de trigo quentinha.

Se antes a padaria era um lugar de passagem onde os clientes entravam, pegavam seus pães e iam embora, agora ela se tornou um local de encontro, de criar laços e de contemplação, porque não?

Em formato gourmet, agora as padarias oferecem mais qualidade e diversidade do que as tradicionais. Assim, o cliente não estará mais apenas de passagem, ele se tornará fiel e vai passar muito mais tempo no local por ter mais opções além do tradicional pão francês.

A ideia da padaria gourmet é oferecer mais que o básico, ou seja, inovar. Ela une elementos de lanchonete e restaurante e, também, oferece comodidade, praticidade e qualidade.

Além do cardápio de produtos tradicionais, como os pães, cafés e bolos, ela oferece refeições completas. Por exemplo, no horário do café da manhã há um self-service com salgados fritos e assados de diferentes sabores, além de doces, sucos e demais bebidas. Mas no restante do dia também há opções diversas para que você possa passar pelo estabelecimento em qualquer horário, sem se preocupar com a escassez de um produto específico.

A diferença entre esses dois tipos de padaria é que a gourmet busca ingredientes mais refinados, mesmo para as receitas simples de pão. A padaria gourmet não se preocupa apenas com quantidade, mas também com qualidade.

Dessa forma, as padarias gourmet agradam até mesmo os paladares mais exigentes, pois oferecem alimentos mais artesanais e frescos, o que é muito bem-vindo para quem aprecia uma culinária mais diversa e sofisticada.

Além disso, a padaria gourmet se diferencia pela inovação, já que está sempre em busca das tendências modernas do setor alimentício, novas sobremesas e recheios de salgado, novas misturas para o tradicional cafezinho, entre outras.

Com uma amplitude de produtos e serviços que visam atender as mais diversas demandas que o consumidor atual apresenta, as novas padarias trazem uma concepção diferenciada para a panificação e confeitaria brasileira.

As padarias incluem um amplo mix de produtos que aliam conforto e praticidade, além do cuidado com a apresentação em investimentos de diversos segmentos de serviços no ponto de venda. Destacam-se ainda fatores que agregam valor aos produtos como:

  • Embalagens especiais.

  • Iluminação diferenciada.

  • Formato inovador e de layout: máquinas, equipamentos, balcões.

  • Estrutura de centrais de produção.

O estilo da padaria brasileira apresenta-se como referência não somente no setor de alimentos, mas também na panificação mundial. Nossas empresas de panificação apresentam um modelo que varia muito em relação a outros lugares no mundo que mantêm o padrão tradicional de vendas. Ele tem sido apresentado em feiras e eventos internacionais, a investidores estrangeiros, que passaram a conhecer o conceito e a investir nesse mercado, oferecendo aos empresários nacionais novas opções de maquinário, utensílios e equipamentos.

Os proprietários buscam no exterior o que há de mais refinado, moderno e atrativo no mercado para proporcionar aos clientes uma experiência única e exclusiva que vai além do pão ou do cafezinho.

É o exemplo da Cakech. Ela oferece uma alimentação de melhor qualidade para seus clientes com um café da manhã saudável e nutritivo, para toda a família, inclusive crianças, e é entregue de maneira prática e confortável.

A empresa começou em janeiro de 2022, quando deu início às operações da loja piloto no centro comercial de Alphaville, São Paulo. Seis meses depois a Cakech abria a sua primeira loja franqueada, no Shopping Morumbi, também na cidade de São Paulo.


Em seu grupo de fundadores, a Cakech possui pessoas com alto know-how em diversos segmentos, tais como padaria, confeitaria, gastronomia, varejo, gestão, entre outros. Além de contar com produtos diferenciados de altíssima qualidade e com preço competitivo.


A Cakech possui parceria com o maior padeiro do mundo, Rogério Shimura, primando por pães de fermentação natural. Já os doces, são inspirados nos ensinamentos da École Lenôtre, da França, e são requintados e sofisticados.


O café é em parceria com a Nespresso, que agrada aos mais diversos e exigentes paladares e, ainda, possui fácil operação e os milk-shakes são produzidos com o mais puro gelato italiano e de fabricação própria.


Nesta inovação de conceito em padarias, a Cakech, também, possui em seu cardápio, drinks internacionais, com mixologia molecular e vinhos importados.


Para completar o paladar, produtos de charcutaria, laticínios, antepastos e geleias produzidos pela marca.


Um novo conceito, uma nova era, um novo olhar para as padarias brasileiras.


Deseja saber mais sobre como se tornar um (a) franqueado (a) Cakech? Conte com o Ecossistema 300. Na 300C Consultoria & Educação você terá todas as informações necessárias para adquirir uma franquia.


Entre em contato www.300consultoria.com.br


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