Dentro do franchising brasileiro, o setor que mais cresceu no último ano, com alta de 13,4% e faturando R$ 38 milhões foi o de saúde, beleza e bem-estar. Segundo dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF), as franquias no Brasil tiveram um aumento de 8,8% no faturamento em suas redes no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. E, em meio a tantas opções para se investir, por que não apostar em um dos segmentos que mais se destacam?
Há dois anos, as franquias de saúde, beleza e bem-estar ocupam o segundo lugar no ranking de franquias que mais crescem no país - em 2021, a receita do segmento foi de R$ 38 milhões, 13,4% maior do que em relação ao ano anterior.
O autocuidado vem ganhando cada vez mais prioridade nas escolhas da população, principalmente após a pandemia. Por conta disso, as franquias do segmento têm crescido muito, pois as pessoas passaram a olhar para si mesmas com mais atenção.
E, melhor, percebe-se, dentro do mercado, que isso não é uma fase. Esse movimento de preocupação com si mesmo, com a saúde do corpo e da mente, vem se consolidando e é um dos fatores que explicam o grande crescimento de marcas e lojas que entregam produtos e serviços voltados à beleza e bem-estar. Este, é um segmento muito promissor e que possui várias oportunidades para quem deseja empreender.
Para se adquirir uma franquia neste segmento, é necessário estar atento a alguns pontos:
Marcas consolidadas são apostas mais segura - Cuidado com as franquias que se tornaram hit, mas que ainda não se consolidaram no mercado! Buscar uma rede já conhecida, com anos de experiência e capilaridade nacional, pode ser uma aposta mais certeira;
Uma boa reputação faz toda a diferença - Pensando que o segmento de saúde, bem-estar e beleza oferece serviços, a opinião do público sobre a empresa é um fator determinante para o sucesso de uma franquia. É imprescindível que, antes de fechar negócio, você procure saber o que as pessoas têm a dizer sobre a marca.
Franquias em expansão são boa opção - Quando estiver buscando uma franquia para investir, olhe com carinho para o plano de expansão que essa empresa propõe. Isso significa estar em constante movimento e crescimento, sempre buscando formas de atender melhor o cliente.
Capilaridade nos negócios - Capilaridade é o termo utilizado para definir a abrangência de uma empresa em seu mercado. Quanto maior ela for, mais amplo é o número de consumidores que ela pode atender, tornando a sua visibilidade cada vez maior. Esse também é um indicativo de outros fatores que vão além da abrangência das operações da empresa e demonstra que o negócio é escalável e robusto.
E para saber se a sua escolha é assertiva para o seu desejo de empreender no segmento, conte com a 300C. Você terá consultoria, suporte e treinamento adequados para entrar no mercado da melhor maneira possível.
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