Empreender no segmento de cursos de idiomas, além de ser uma ótima opção de investimento para quem busca ter um negócio próprio, é, também, uma maneira de ajudar a desenvolver a educação e o país.
As escolas de inglês atuam no Brasil há muitos anos, tendo um papel fundamental na formação e no desenvolvimento das pessoas. Desde os primórdios até os dias de hoje, muita coisa mudou nos métodos de ensino. Assim como as necessidades das pessoas que buscam por esse tipo de aprendizado. E, com isso, cada vez mais, aumenta a importância de investir em escolas de inglês no Brasil.
A alta demanda por cursos de idiomas é uma ótima oportunidade de investimento. Vamos falar, então, da importância de investir em escolas de inglês e as vantagens em empreender nesse setor por meio de franquias na área de educação.
Em um mundo cada vez mais integrado e conectado, falar outro idioma como o inglês torna-se cada vez mais indispensável. Seja para o mundo dos negócios, aprendizado ou inovações em geral.
De acordo com um levantamento recente feito pela British Council, somente 5% da população do país fala inglês e, ainda, apenas 1% dos brasileiros têm fluência no idioma. Então, podemos perceber aí o potencial de investir em escolas de inglês em nosso território. Esses dados também mostram a importância que esse tipo de empreendimento tem, podendo trazer benefícios importantes para a empregabilidade e a capacitação das pessoas.
Os dados mostram que o Brasil está em 41° colocado em um ranking de 70 países em termos de fluência em inglês, o que insere a nossa nação atrás do México, Equador e Chile, por exemplo.
Portanto, apesar da procura crescente, ainda há muito mercado para se explorar. E, além da grande possibilidade de lucro, investir em escolas de idiomas colabora para o desenvolvimento da educação, do país e da nossa população em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado.
Além de ter mais chances no mercado de trabalho, quem sabe falar inglês pode ganhar mais do que o dobro de quem não domina o idioma no início da carreira.
Além de colaborar com o desenvolvimento da educação e preparar as pessoas para o mercado de trabalho, abrir o seu negócio de ensino de idiomas também gera mais empregos. O que também colabora com a economia do país.
A busca por aprender a língua inglesa é crescente e tende a aumentar ainda mais, o que gera uma alta demanda para as instituições de ensino privadas. Isso ajuda a tornar a iniciativa de investir em escolas de inglês ainda mais promissora e lucrativa.
Upperside
A Upperside veio para revolucionar o mercado com o que existe de mais atual, com assuntos de extrema relevância e interesse para seus alunos.
Em 2019 houve a inauguração da primeira unidade da Upperside, em Santos, estado de São Paulo. Em fevereiro de 2020, já estavam inaugurando a sua segunda unidade, a Upperside São Vicente, também no estado de São Paulo. Foram 4 unidades em 5 anos. Em julho de 2021, alcançaram o aluno número 1000 em janeiro de 2022 chegaram ao dobro desta quantia e, em menos de um ano, em novembro de 2022, chegaram à expressiva marca de 3 mil alunos.
A fundadora, Juliana Colaço Domingues vem de uma família de mulheres educadoras e guerreiras, e desde muito cedo teve a oportunidade de trabalhar com educação. Neta de professores e diretores de escola e filha de pedagoga, ela cresceu vendo de perto o processo de Ensino.
Há 22 anos, sua mãe, que sempre foi professora por amor, buscou alcançar novos patamares financeiros tendo a ideia de ter uma escola de idiomas.
Juliana acompanhou todo o processo pedagógico, porém, faltavam alunos. Foi, então, que decidiu largar o seu emprego para aprender e desenvolver o setor de vendas.
O segmento não tinha um olhar comercial profissional e os franqueados tinham que contar com matrículas passivas, ou seja, algo que não se pode prever. Juliana começou a priorizar a divulgação da escola, o que foi importante para que a marca ficasse conhecida na cidade. Porém, não foi suficiente e precisou desenvolver um Sistema único de vendas para garantir turmas novas todos os meses, e não somente em períodos sazonais.
E este é um dos diferenciais da Upperside, eles fazem matrículas todos os meses, de maneira mensurável e calculada, entendendo o funil de vendas e as estratégias certas para manter o ritmo e constância.
A primeira franqueada da Upperside foi a gerente comercial da matriz, que enxergou a oportunidade de mudar financeiramente a vida de sua família.
Deseja saber mais sobre como se tornar um (a) franqueado (a) Upperside? Conte com o Ecossistema 300. Na 300C Consultoria & Educação você terá todas as informações necessárias para adquirir uma franquia.
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