Um produto que vem conquistando cada vez mais o mercado brasileiro é o cosmético. A cultura nacional de cuidados pessoais com o corpo e rosto têm alavancado as vendas deste segmento no país.
De acordo com dados da pesquisa NielsenIQ/Ebit, em 2022 o setor teve incremento de 24% no país no primeiro semestre, quando comparado com 2021. O resultado fez o Brasil ocupar o segundo lugar na intenção de compras de produtos do setor de beleza e autocuidado.
Antes da pandemia, em 2019, o segmento crescia de forma exponencial, alcançando um volume de R$ 45 bilhões em negócios no Brasil.
Uma cifra que levou o país ao quarto lugar no ranking de nações que mais consomem esse tipo de produto, ficando atrás somente dos EUA, China e Japão. Dentre esse mercado estão nichos como: produtos para cabelo, maquiagem, fragrâncias, perfumes, cuidados com a pele, produtos de higiene e cosméticos orais.
Segundo previsões da Goldstein Research, em artigo publicado na Revista H&C — Household & Cosméticos, a expectativa é que, até 2030, a taxa anual de crescimento seja de até 4,76%.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), as exportações de cosméticos alcançaram US$ 445,3 milhões entre janeiro e julho de 2022, um crescimento de 14% comparada ao ano anterior.
As franquias no segmento de saúde e beleza estão sempre em alta no mercado brasileiro e as inovações são constantes no segmento. Como o caso da Kapeh, uma indústria inovadora de cosméticos. Ela possui uma linha de produtos diferenciada, feita à base do Extrato de Café Verde, englobando dois grandes mercados nacionais no mesmo negócio.
A Kapeh tem como princípio a responsabilidade socioambiental, utilizando café certificado em todas as suas formulações, obtido através de produção rastreada e sustentável, com proteção ao meio ambiente e respeito ao ser humano.
O café é a segunda bebida mais consumida no mundo e o Brasil possui o segundo maior mercado de consumo de café do planeta, com um mercado de café especiais que cresce cerca de 18% ao ano.
Com uma mescla de duas paixões nacionais que estão cada vez mais em alta no mercado brasileiro, a Kapeh traz inovação e, ainda, promove saúde e bem-estar às pessoas com os seus produtos.
Gostaria de saber mais sobre o mercado de cosméticos e as franquias voltadas a este segmento? Faça uma consultoria com a 300C e encontre o modelo ideal para o seu perfil: www.300consultoria.com.br.
Comments